google-site-verification: googled7257398dba650b7.html

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a Passo

Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a Passo

O Outback costuma espalhar propagandas com o seu carro-chefe do cardápio: a cebola gigante, apimentada e temperada. Esse sucesso no mundo todo causa muita curiosidade com relação ao modo que se prepara. Adiantamos que para ficar exatamente como é o alimento na rede de lanchonete é preciso encontrar um contador que molda a cebola crocante do Outback.
Leia mais sobre: Receita de cebola empanada

596897 Como fazer cebola crocante do Outback 03 Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a PassoMolde para cortar cebola (Foto: Divulgação)
O Blossom Onion Maker é uma “forma” onde você põe a cebola e passa a faca nos vãos do molde. Assim não tem erro, pois basta colocar a cebola em uma tigela com água e ela abre como uma flor. Depois é só escorrer o líquido, temperar (veja o passo a passo da cebola do Outback abaixo), fritar e servir essa delícia. O cortador está à venda nesse site:http://www.norpro.com.
596897 Como fazer cebola crocante do Outback 01 Como fazer cebola crocante do Outback: Passo a Passo

Régis de Sá

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

berinjela poderosa aliada para o emagrecimento

A berinjela pode se transformar em uma poderosa aliada para o emagrecimento. Ela tem propriedades capazes defavorecer a saciedade, ajudar a perder barriga e eliminar gordura corporal.
662031 Água de berinjela emagrece Água de berinjela emagreceA berinjela é uma poderosa arma para perder peso. (Foto:Divulgação)
fruto ajuda a perder barriga porque regula o intestino e reduz o colesterol. O trânsito intestinal é beneficiado graças a grande quantidade de fibras. Estes nutrientes também são responsáveis por diminuir o apetite.
berinjela crua possui fibras insolúveis, que demoram mais tempo para serem eliminadas do estômago e por isso criam a sensação de saciedade. O fruto também possui fibras solúveis, que funcionam como uma espécie de gel no organismo e absorvem a gordura para eliminá-la.
A gordura corporal é combatida graças a uma substância chamada saponina, responsável por quebrar as moléculas de gordura presentes no sangue.
A berinjela é um alimento versátil na cozinha, ou seja, ela pode ser usada como ingrediente em diversas receitas. Uma forma de otimizar a perda de peso é incluindo a água da berinjela no cardápio diário.

COMO EMAGRECER COM ÁGUA DE BERINJELA?

662031 Água de berinjela emagrece 1 Água de berinjela emagreceO suco de berinjela deve ser incluído no cardápio. (Foto:Divulgação)
  
preparo da água de berinjela é bem simples, basta descascá-la, cortá-la em pedacinhos e deixá-la de molho em um litro de água durante uma noite inteira. Na manhã do dia seguinte, é necessário bater tudo no liquidificador e tomar a bebida (de preferência sem coar). Como se trata de um suco emagrecedor, é recomendado evitar adição de açúcar.
Para que a perda de peso realmente aconteça, a pessoa deve consumir o suco de berinjelacomo se fosse água, durante o dia todo.
Além do consumo de água de berinjela, a dieta também requer um plano de alimentação, que reconheça a importância de consumir frutas, verduras, legumes e grãos. Também é fundamental seguir uma rotina de exercícios físicos.
Se a pessoa enjoar de consumir água de berinjela, ela pode incluir novos ingredientes à bebida. O fruto, quando preparado com meia laranja, adquire um sabor agradável e oferece ainda mais benefícios à saúde.
662031 Água de berinjela emagrece 2 Água de berinjela emagreceA berinjela diminui a fome e ajuda a queimar gordura. (Foto:Divulgação)

BENEFÍCIOS DA BERINJELA

Além de emagrecer, a berinjela possui nutrientes fundamentais para a manutenção da saúde, como magnésio, zinco, potássio, cálcio, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C.
Confira a seguir os principais benefícios da berinjela:
• Reduz colesterol ruim.
• Contém antioxidantes que combatem os radicais livres que atacam as células. Desta forma, o fruto é um aliado para prevenir câncer.
• Melhora a digestão.
• Combate a celulite.
• Melhora a pressão arterial.
• Previne doenças cardiovasculares.
• Contribui com a função intestinal.
• Reduz dores articulares.
• Diminui o colesterol ruim.
• Reduz risco cardíaco.

Régis de Sá

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Receita de sal de ervas


Receita de sal de ervas - saudável para todos, inclusive para hipertensos

-->

A baixa concentração de sódio e o uso de ervas aromáticas e medicinais 
tornam o sal de ervas muito saudável, podendo ser usado por todos, inclusive 
por quem sofre de pressão alta.

Claro, que não pode haver exageros, pois todo excesso é nocivo.

Mas pode ter certeza: o sal de ervas é mais saboroso e muito melhor para a
 saúde que o sal comum.


As ervas que compõem este sal são muito 
benéficas à saúde.

O alecrim é estimulante, favorece a atividade 
mental (memória), o coração, os nervos, combate o estresse e a ansiedade.

O manjericão é rico em magnésio, ferro, cálcio, 
potássio e vitamina C.

Devido à presença do magnésio, ele melhora a 
saúde do sistema cardiovascular, pois estimula
 os músculos e vasos sanguíneos a relaxar,
 melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o 
risco de arritmias cardíacas. 

O manjericão possui flavonoides que protegem as estruturas celulares, os
 cromossomos contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres.

Ele também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne 
problemas digestivos e infecções no intestino.


O orégano tem alta atividade antioxidante porque contém ácido fenólico e 
flavonoides, além de propriedades antimicrobianas, o que faz com que seja bom
 para ajudar a preservar alimentos. 

Ele, entre outras coisas, é estimulante das funções gástricas e biliares, 
sedativo, parasiticida, expectorante, diurético, carminativo, emenagogo,
 diaforético; alivia dores reumáticas; estimula o sistema nervoso e o apetite.

Eis a receita do sal:

INGREDIENTES

20 gramas de alecrim desidratado

20 gramas de manjericão desidratado

20 gramas de orégano

20 gramas de sal marinho

Use uma balança para calcular com precisão os 20 gramas de cada ingrediente.

Mas, se não tiver, use como medida uma colher de sopa cheia.

MODO DE PREPARO

Liquidifique bem todos os ingredientes.

Armazene o sal de ervas num vidro.

Uutilize-o como substituto do sal comum em todas as receitas.

A quantidade é a mesma que você utilizaria de sal comum.

A vantagem é que ele tempera e dá sabor com uma quantidade reduzida de sódio.

 


Régis de Sá

avelós Planta pode ser vetor para a cura da aids e do Câncer


Reportagem do Jornal Valor Econômico:

 avelós Planta pode ser vetor para a cura da aids e do Câncer

Uma pesquisa que testa a eficácia de uma planta muito conhecida no Nordeste, o avelós, está dando bons indícios para a cura da aids. O estudo, liderado pelo farmacêutico Luiz Pianowski, avançará para uma próxima etapa de testes em macacos resos.

O curioso é que a pesquisa é financiada pelo empresário cearense Everardo Ferreira Telles, ex-dono da Ypióca, marca de cachaça que foi vendida para um grupo inglês. "Ouvi vários relatos de pessoas do Nordeste que foram curadas pelo avelós. Decidi encarar esse desafio e financiar as pesquisas", disse o empresário ao jornal Valor, que criou a empresa Amazônia Medicamentos para investir em pesquisas da área.

É muito comum no norte e nordeste a venda da garrafada de avelós (Euphorbia tirucalli), nativa da África do Sul e que lembra um cacto. O empresário contratou o farmacêutico Luiz Pianowski, que começou a pesquisa com foco no combate ao câncer, mas depois percebeu a eficácia no tratamento da aids e da dor crônica. O pesquisador também contou com a parceria de diversos cientistas de universidades e hospitais. 

Para a pesquisa da ação do medicamento contra o vírus do HIV, os pesquisadores perceberam que uma substância extraída da planta, o ingenol, desloca o vírus de dentro da célula e a mata. Assim, o vírus fica vulnerável à ação dos antirretrovirais. "Os atuais tratamentos só agem matando o vírus quando ele se multiplica e sai da célula invadida para entrar em outras", disse Pianowski.

Muitas substâncias já foram testadas para a extração do vírus da célula, mas todas foram consideradas com alta toxicidade. Já o AM12, como foi apelidada a substância da avelós, demonstrou ser de pouco efeito tóxico.

O estudo também contou com a participação da empresa norte-americana Bioqual e o Instituto Johns Hopkins, na condução dos testes em animais. Passando a fase destes testes, o AM12, se comprovada a baixa toxicidade, será testado em humanos. "A Bioqual fará os experimentos em macacos. Vai providenciar macacos infectados pelo HIV e em tratamento antirretroviral, administrar a nova droga em conjunto com o coquetel, além de monitorar os animais. Amostras de sangue serão coletadas semanalmente e uma pequena quantidade será mandada para nós aqui no Hopkins para algumas avaliações", afirmou Lúcio Gama, professor do Departamento de Patobiologia Molecular e Comparada da Escola de Medicina do Instituto Johns Hopkins, EUA. DE quatro a seis meses, os resultados serão divulgados.

Câncer e dor
O AM10 (para o combate ao câncer) e o AM11 (para a dor), experiências que utilizam o avelós, estão ainda mais adiantadas que o AM12 para a Aids.
No caso do câncer, alguns testes toxicológicos foram feitos em cães e ratos com sucesso. Alguns pacientes do Hospital Albert Einstein também passaram pelos testes da fase 1. Não houve toxidade que pudesse lesionar algum órgão como rins ou fígado. Quatro pacientes realizaram os testes na fase 2, mas os estudos foram paralisados e deverão ser feitos com moléculas isoladas.
Já o AM11 para a dor será testado em humanos a partir de janeiro de 2013, na Alemanha. O farmacêutico destaca o efeito analgésico da substância com pacientes com dores provocadas pelo câncer. 

Fonte: Valor Econômico – 5/12/2012

O que dizem os livros de plantas medicinais (RESUMO):

O avelós (Euphorbia tirucalli), planta muito comum no Nordeste do Brasil, tem propriedades anticarcinogênicas, antiasmáticas, antiespasmódicas, antibióticas, antibacterianas, antiviróticas, fungicidas e expectorantes. Também é purgativo e anti-sifilítico.

A parte usada da planta é o látex, que quando puro irrita a pele e os olhos (por isso deve-se manter o avelós longe de crianças e animais), mas dissolvido em água o látex é indicado para tratamento de tumores cancerosos e pré-cancerosos.

O látex puro é perigoso para os olhos, podendo até cegar, e também pode provocar hemorragia.


Régis de Sá


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Por que a ida é sempre mais demorada que a volta?


 Por que a ida é sempre mais demorada que a volta?


As estruturas neurais que controlam a percepção temporal 

estão localizadas na mesma área do cérebro que comanda a 

nossa concentração.



Essa sensação acontece com todo mundo que viaja – desde que tenham sido feitos trajetos idênticos, na mesma velocidade, em sentidos opostos. Isso porque o nosso cronômetro interno não funciona com perfeita regularidade e muitas vezes engana a noção de tempo. As estruturas neurais que controlam a percepção temporal estão localizadas na mesma área do cérebro que comanda a nossa concentração.


Isso significa que, se a maior parte dessa área estiver voltada a prestar atenção no caminho, nas placas e na paisagem, não conseguimos nos concentrar no controle de tempo. E aí não saberemos quanto tempo, de fato, a viagem levou. Na ida, a descoberta de novos lugares influi na percepção da distância, e achamos que estamos demorando mais. Nossa preocupação é: “Quando vamos chegar?” Na volta, com o caminho já conhecido, a concentração se dispersa e a percepção de tempo é alterada para menos, dando a impressão que o trajeto passou mais depressa.

Régis de Sá